Transar durante a menstruação faz bem?

Como uma regra geral, muitas mulheres evitam ter relações sexuais durante o período. Mas estamos aqui para desmistificar tabus como esse, afinal, sexo durante a menstruação faz bem?
De acordo com uma equipe de ginecologistas da Universidade de Michigan,  transar durante o período menstrual do mês é realmente uma boa idéia, porque tem alguns benefícios surpreendentes para a saúde que a farão sentir muito melhor – se e somente se ela tiver um orgasmo.

Sexo durante a menstruação

Os médicos acreditam que transar nessa época pode encurtar a duração da menstruação se você a fizer gozar. Notícia incrível para as mulheres que desejam que essa fase suma logo.
Para colocar as coisas de forma simples e não descritiva, ter um orgasmo faz o útero se contrair, o que pode ajudar a sair o sangue e os tecidos de lá de maneira mais oportuna. Um dos ginecologistas, Dr. Dee Fenner, explica: “Embora não tenham sido feitos estudos sobre isso, é provável que o sangue menstrual no útero seja espremido durante o orgasmo“.

Além disso, se sua namorada é alguém que luta com cólicas desagradáveis, uma transa durante a menstruação pode ser uma idéia particularmente boa. Isso porque os orgasmos provocam uma enorme onda de hormônios sensíveis, incluindo oxitocina, dopamina e um punhado de outras endorfinas, que realmente funcionam juntas para aliviá-la daquelas horríveis cólicas.
E como um pequeno bônus, dificilmente será necessário qualquer lubrificante adicional, porque a mãe Natureza já abençoa um pouco mais por alguns dias. Mais uma razão para aproveitar.
Para concluir, é necessário desvendar um mito sobre o sexo durante a menstruação.  As mulheres definitivamente podem engravidar neste período com sexo desprotegido, especialmente se ela tiver um curto ciclo menstrual. É uma chance super pequena, mas pode acontecer totalmente. Então use camisinha.
Fonte: Maxim

0 Comments: